Ballerina

Olá, Leitor.

Vamos falar um pouco sobre o filme Ballerina? Saiba a baixo,
a minha opinião sobre esse filme.


Ballerina

Sinopse: Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras

Resenha: Todos nós temos sonhos, o meu por exemplo é conhecer os templos dos deuses espalhados pelo mundo,já o de Felicie era se tornar uma grande bailarina, mas sua vida não era fácil, tampouco parecia um conto de fadas, a pobre criança fora abandonada ainda bebê na porta de um orfanato na Bretanha, apenas com uma caixinha de música que leva junto de si sempre, e roupas de corpo, apesar de ter tal sonho, era muito desajeitada.


Junto a seu melhor amigo Victor, que sempre dividia com Felicie esperança de fugir do local onde moravam e que também sonha em ser um inventor, ela embarca em uma grande aventura em busca de tornar seu sonho realidade. 

Mesmo passando por dificuldades, encontrando pessoas más, que estavam dispostas a sabotar seu sonho, a jovem não desiste e mostra que é capaz.

Uma história ótima, mas com algumas coisas que me incomodou, por exemplo, não achei que a voz que escolheram para a garota foi a escolha perfeita, pois em certos momentos, não condizia com a idade que ela representa ter, outro ponto, foi que, a todo momento o filme passa a impressão que a qualquer momento Felicie iria encontrar seus pais, mas foi pelo contrario.

Tirando estes pequenos pontos, o filme é bom, eu recomento muito, mas penso que poderia ser melhor.
 

Se você já assistiu este filme, se gostou ou não, me diga aqui embaixo o que achou, espero que tenha gostado, beijos, até a próxima.



Comentários

  1. Opa. Li Paris? Kkk tudo que tem a ver com a França já amo. ❤

    ResponderExcluir
  2. Amei bem lgl eu estava mesmo pensando sobre Este filme agora vou assistilo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca assisti, pelo o que você falou, deve ser muito legal. Vou assistir!

    ResponderExcluir
  4. Que máximo, achei lindo a arte desse filme, já me interessei por causa disso, vou procurar para assistir

    ResponderExcluir
  5. Uma das coisas que mais me deixou bem "?" nesse filmes foram as músicas, que, mesmo sendo ótimas, não se encaixam tanto no contexto. Ah, e também aquele nocaute que a mulher maluca deu no amiguinho dela (??! haha). De toda forma, eu gostei, achei uma animação divertida, inspiradora :)

    ResponderExcluir
  6. Do ponto de vista técnico todo filme apresenta falhas, mas quanto ao conteúdo achei muito bom. Retratou como de fato é mundo das bailarinas dentro se uma academia (sou bailarina e sei bem como é) e também as dificuldades que muitas enfrentam por não ter o padrão de vida que condiz no filme. Alem disso, não achei que ela fosse reencontrar os pais, se você assistir novamente vai perceber que a figura materna que chega para cuidar dela, é da faxineira que decide treiná-la.. Percebi desde o princípio que este era o laço mais forte que se criaria dentro da historia. No mais, o filme é bom e acho muito válido as crianças terem acesso, pois os sonhos que muitas almejam nos dias de hoje, estão muito deturpados e com valores invertidos! Beijos e otima resenha amada.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Fiquei curiosa para assistir o filme depois de ler sua opinião,. Adoro desenhos e esse me chamou bastante a atenção, vou anotar a dica para assistir futuramente.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, que filme mais fofinho.
    Adoro animações que são mais densas, como Ratatuille, Anastácia, Corcunda de Notre Dame, etc...Este filme parece ser um destes. eu não conhecia, confesso, mas quero ver. Aliás, se passa na minha cidade preferida do MUNDO, que é Paris, então não tem por onde eu não gosta. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! ainda não assisti esse filme, mas me pareceu ser legal! É o estilo de filme que gosto, parece ser leve, drama dosado com comédia! Adorei a indicação dele! Ótimo filme para assistir à tardinha! abraços

    ResponderExcluir
  10. Vou assistir com meu filho, adoro esses filmes que nos faz sonhar, que mostra que sonhos são possíveis de se realizar

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu tenho visto muitos comentários positivos sobre esse filme e estou louca para assistir. É só dizer que é ambientado em Paris que já quero! Hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário