Para Todas as Garotas Que Já Tiveram o Coração Partido

PARA TODAS AS GAROTAS QUE JÁ TIVERAM O CORAÇÃO PARTIDO

Keslley Cremonezi


Sinopse: Joana escreveu essa carta para você

De maneira grotesca e direta ela conta todas as decepções amorosas que sofreu ao longo da vida e o seu amadurecimento ao longo do tempo. 

Desde a tentativa de suicídio ao momento em que ela se tornou uma nova mulher com pensamentos fortes o bastante para vencer as barreiras que a cercam. 

Esse conto é escrito para você: Garota Que Já Teve o Coração Partido

De mulher para mulher, vamos falar de assedio, violência sexual e relacionamentos abusivos.

Resenha: Um conto inspirado em acontecimentos reais, pensado e escrito especialmente para  as mulheres que um dia já sofreram por quem amavam.

Muitas mulheres tem o coração partido, sofrem humilhações e muitas vezes até agressões físicas, uma dor causada por pessoas que um dia já foram importantes. 

Para Todas As Garotas Que Já Tiveram o Coração Partido, conta a história de Joana, uma jovem que com apenas treze anos já havia conhecido a dor causada pela decepção amorosa.

Joana, relata cada desilusão que já passou pela sua vida, desde a primeira até a que á levou a encontrar a pessoa certa, Contando de maneira detalhada, cada sentimento que sentiu e vontades que passaram por sua cabeça, sendo uma delas o suicídio.

Diariamente vemos no noticiário pessoas que, por motivos emocionais, são levadas a cometerem suicídio, muitos por razão de um relacionamento que não deu certo. Joana após uma dor imensa tentou desistir, tirar a própria vida para acabar com tudo aquilo, mas por sorte não conseguiu. Por pouco, não foi a noticia de sua morte que passou na TV.

Posso dizer que é a primeira vez que leio algo tão profundo, algo que realmente marca, acredito que esse conto representa cada mulher que já teve o coração partido, representa até mesmo alguns homens que também já sofreram com isso. 

A autora escreveu este conto em forma de uma carta, para mim pareceu mais um desabafo em um diário, na minha opinião ela soube transparecer toda a dor, a tristeza e angustia que guardava dentro de si.

Não posso deixar de comentar sobre a capa, a utilização da arte do ilustrador John Buscema apesar de ser uma mulher triste e chorando, eu não acredito que seja uma ótima escolha, pois a história é sobre a superação que Joana tem e a capa não demonstra isso, sem contar que para usar a imagem é preciso ter a permissão do criador. Outra coisa que também não me agradou foi a mistura de diferentes fontes usadas, a falta de padrão e a forma confusa como foram dispostas as palavras, causaram uma estranheza que confunde qualquer um em seu primeiro olhar.  

Tirando o fato da capa utilizada não ter me agradado, a história em si é muito boa, recomendo a todas as garotas e garotos que já passaram por essa decepção, pois vale a pena ler.

Gostaria de ler este conto?? adquire ele já pelo link a baixo.

Comentários

  1. Oii. Eu gosto muito quando leio um livro que transparece sentimentos verdadeiros que a gente sabe que todo mundo já passou, ou vai passar por aquilo. Parece que torna a história mais real e muitas vezes conseguimos até nos identificar e quem sabe chega a nos ajudar também. Autores que agradam com textos e histórias assim merecem parabéns <3 não apenas pela capacidade de escrever uma história, mas também por saber explicar esse sentimento humano, e as vezes explicam o que nem nós entendemos. Já li muitos livros assim e sou louca por eles.
    Ah, é desagradável mesmo quando um livro não tem as fontes padrão e fica tudo confuso, mas acho que isso é falta de cuidado da editora. Será?
    Amei a resenha ^^

    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu achei super bonita a ideia da história. Muitas meninas tiveram seu coração partido e aquelas que ainda não precisam no mínino saber que tem uma amiga que as entende. Amei essa postagem!
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de contos, a forma como nos envolvem em tão pouco tempo! A capa não me incomoda de forma alguma, acho que cabe no enredo.

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Adorei a ideia do livro. Gosto muito desse tipo de conteúdo e tema, acho que é algo que devemos falar (sem romantizar).

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  5. Oii, adoro contos, ainda mais quando eles abordam uma temática tão forte assim e de certa maneira nos deixam impactados ao fim da leitura, creio que ele serve como um conforto para quem está sofrendo a decepção no momento. Adorei a capa sabia , fiquei bem curiosa para Lê-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece o meu diário que eu não escrevo hahahaha. Gente isso é tão pessoal que você nem cogita a ideia de que as outras garotas passam por isso até você ver que pode ser bem pior . A capa ta realmente meio confusa mas só o título ja da vontade de ler . Você detalhou bem sem dar spoiler, gostei. 💘

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mariana! Ainda falando sobre a capa, também acho que ela não condiz com o conteúdo do livro, porque sempre imaginei que se tratava de algo mais infantil, e não que abordava esses temas mais intensos que você citou. Mas, tirando isso de lado, discordo que esse livro é apenas para garotas que já tiveram o coração partido, e sim para todas, para também evitar que mais corações sejam machucados, não é mesmo? rs Gostei bastante da sua resenha, fiquei muito interessada no livro. Beijos! //Abdução Literária

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz em ler a sua opinião. Fico satisfeita que a história e o desenvolvimento tenha lhe agradado.

    Me atendarei aos detalhes citados, para os próximos contos.
    Agradeço de coração.
    Sucesso com o Blog, é tudo muito lindo por aqui <3

    ResponderExcluir
  10. Sem DR Akwuke, muitas pessoas teriam morrido com o coração partido. Meu caso não é diferente do coração partido, sou uma mulher casada com 2 filhos e houve um tempo em que eu estava tendo problemas com meu marido porque ele estava tendo um caso fora do casamento e isso estava me fazendo sentir mal. Então, tentei encontrar uma solução para o meu problema lendo muitas dicas de relacionamento na internet e foi assim que entrei em contato com os dados de contato do Dr. Akwuke e, com a ajuda do Dr. Akwuke em Akwukespiritualtemple@gmail.com meu marido deixou a garota que ele estava tendo um caso e ele voltou para mim e nossos filhos. Depois de um trabalho bem feito pelo DR Akwuke, achei que seria injusto manter esse segredo em segredo e é por isso que vou descartar os detalhes de contato do DR Akwuke agora, ou você também pode contatá-lo através deste e-mail: Akwukespiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário