Valente

Olá, Leitor.

Confira a resenha de Valente, do Vitor Cafaggi, espero que goste.


Valente 

Vitor Cafaggi


Sinopse: Valente conta a história de um tímido jovem à procura do amor de sua vida. Mas esta não é a típica história de amor que se vê nos filmes, seriados e novelas. Mais próxima da realidade, ela mostra como os diferentes parceiros que encontramos pelo caminho e todas as experiências que passamos ao lado deles influenciam em quem somos e em quem vamos nos tornar. Sucessos e fracassos, alegrias e decepções, Valente é sobre as garotas que encontramos em nossas vidas antes de encontrarmos A garota de nossas vidas. Criado, escrito e desenhado por Vitor Cafaggi, autor de Laços e Lições, estreladas pela Turma da Mônica na série Graphic MSP, publicadas pela editora Panini.



Resenha: 
"Nossos dias são feitos de vários momentos. Nossas noites são melhores quando ao menos um desses momentos faz todos os outros valerem a pena."
Atualmente com cinco volumes publicados, e concluindo com seis, Valente trás uma historia que qualquer adolescente pode se identificar, pois garanto que muitos passaram ou passam por situações parecidas.

Valente é um jovem tímido, quieto e pensador. Pode-se dizer que é um tipico nerd que vive jogando RPG com seus poucos amigos. Como todo adolescente, Valente passa por muita confusão amorosa, sendo obrigado muitas vezes a se decidir ou até mesmo descobrir de quem ele gosta mais. Falando assim até parece que ele é um mulherengo, mas tenha calma, leia mais que ira entender.
"Sempre foi ela.
Mas nunca foi eu."
Valente para Sempre que é o primeiro livro desta série de tirinhas, trás o inicio das aventuras amorosas de Valente que começa ao conhecer Dama, uma gatinha linda que conquistou o pobre coração do jovem apenas com um sorriso, o fazendo ensaiar diversas maneiras abordá-la sem parecer desesperado por atenção.



Os dois se tornam amigos após se conhecerem, descobrindo gostos e costumes em comum (por exemplo, ambos gostam de empada e flam). Valente vai se apaixonando cada dia mais por Dama, desenvolvendo um amor platônico e sincero, pois ele não sabia, mas, a jovem só o via como amigo.

A primeira historia mostra como Velente age e pensa com relação ao que fazer, pedindo muitos concelhos para a sua unica amiga, Bu, uma macaquinha fofa que o ajuda muito com o decorrer da história.

Já em Valente para Todas, o protagonista se vê em meio a um triangulo amoroso com Dama, a gatinha que conhece na primeira história e que causa a Valente, sua primeira desilusão amorosa, e Princesa, uma pandinha que ele conhece e se apaixona, o levando a escolher com quem ele deve ficar.

"E é assim
que acontece.
Garoto conhece 
garota.
Garoto se apaixona.
Garoto tem o seu 
coração partido
pela primeira vez"

Tomando suas muitas decisões e se remoendo com seus muitos arrependimentos, Valente segue sua história conhecendo outras pessoas, se apaixonando muitas vezes, levando vários tombos e se reerguendo com a ajuda de seus amigos.



Uma história que mesmo não conhecendo o final, eu acredito que seria uma grande animação, ainda mais com esse traço fofo.

Muitos já passamos por decepções que envolve ou não pessoas que gostamos, e o autor, Vitor Cafaggi, ao retratar parte de sua própria história através dessas tirinhas, nos mostra que podemos crescer e aprender com cada situação, que cada pessoa que passa por nossas vidas nos ensina algo valioso para se lembrar.
"E não tenha pressa
O tempo vai trazer
Além da promessa
Vai te fazer crescer"

Eu pessoalmente adorei tudo, principalmente a Bu, que virou a minha personagem favorita, me deu até vontade de aprender mais sobre RPG (vai que um dia eu jogo com meu namorado, que é outro que adora jogar com os amigos), estou esperando ansiosamente pela sexta e ultima publicação.


Ficha Tecnica

Vitor Cafaggi
Panini Comics
2013; 2014, 2017
Capa cartonada com laminação fosca
Formato Widescreem
Papel Pólen com alta gramatura
Entre 96 e 124 páginas


Gostou? Compre agora mesmo!

Comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Tenho que citar que não conhecia a obra e nem o autor, porém está resenha me deixou com muita vontade de ler tudo. As fotos estão maravilhosas e os trechinhos citados também, mostrando que é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia. Mas Amei sua resenha. Super me interessei.

    ResponderExcluir
  3. Que linda a história do livro lindo quando alguém fica a procura do grande amor da sua vida. O livro tem uma história bem cativante, com personagens que faz a gente se apaixonar logo, linda a história do autor Victor, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia as tirinhas valente, devo admitir que não faço comumente esse tipo de leitura, mas após sua abordagem fiquei motivada a saber mais.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia as tirinhas valente, devo admitir que não faço comumente esse tipo de leitura, mas após sua abordagem fiquei motivada a saber mais.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana. Gostei muito da sinopse, parece realmente interessante!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da Sinopse e resenha de Valente.Tbm concordo que deveria ser uma animação! Iria ser muito top né? Uma leitura muito boa essa!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Fiquei com vontade de ler, mas se fosse uma animaão também seria sensacional assistir! ^^
    Xerim :)

    ResponderExcluir
  9. Muito linda a história, não conhecia mas fiquei com muita vontade de ler.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que lindo a história desse livro!
    Parece ser uma leitura muito tranquila, já quero ler também. Adorei a indicação, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que amoooor!
    Adorei a resenha, super fofo e já quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Que linda sua resenha, adorei... Já quero ler essa estória.. Dica anotada

    ResponderExcluir
  13. que resenha fofa, amei o tema e a forma que ele aborda a vontade d ter um amor. gstei mtooo

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia até agora e já estou morrendo de vontade de ler...

    ResponderExcluir
  15. Que linda essa historia ,já quero ler .

    ResponderExcluir
  16. Já queria ler só pela sinopse depois da sua resenha quero mais ainda!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, simplesmente adorei a coleção! Achei tão amorzinho e as capas são tão fofas! Adoro essas historinhas que poderiam ser simples, mas que de tão simples são extraordinárias *-* Adorei o post, mesmo 😍💖

    Beijos!
    www.blogcarolnasnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário