O Maravilhoso Mágico de OZ

Olá, Leitor.

Recentemente eu tive a chance de ler a graphic novel, O Maravilhoso Mágico de Oz, trago hoje para você, uma breve resenha, confira.



O Maravilhoso Mágico de Oz


Sinopse: Quando a menina fazendeira Dorothy voa para longe até o “Mundo Mágico de Oz”, ela tem um encontro com uma Bruxa Má, liberta um Espantalho vivo e é saudada pelos Munchkins como uma poderosa feiticeira… Mas tudo o que ela realmente deseja saber é: como voltar para casa?

Resenha: O Maravilhoso Mágico de Oz, conta a história de Dorothy, uma doce e humilde menina que vive em uma pequena fazenda no Kansas, junto de seu tio e tia, e Totó, seu cachorrinho. 

Sua vida era feliz e alegre, porem em uma tarde tudo muda, Dorothy tem sua casa atingida por um ciclone e levada para longe, pensando que estava protegida dentro dela, a menina é levada junto de sua casa.

Com medo, a pequena acaba pegando no sono, horas se passa e quando ela acorda, vê que já estava em terra firme, mas não no lugar onde vivia. Ela se encontra com algumas pessoas, que a agradecem por ter feito algo incrível, confusa ela concorda, mas logo pergunta como pode voltar para casa, pois  estava com saudade de seus tio, o grupo de pessoas a orienta a procurar pelo grandioso mágico de Oz, e assim ela faz.

Durante a sua grande caminhada, ela encontra três grandes figuras que se juntam a ela, enfrentando perigos e se maravilhando com a vista, Dorothy, aprende e ensina muito, vivendo uma grande aventura.

Volume que reúne as edições de 1 a 8 da minissérie The Wonderful Wizard of Oz.

Vencedora do Prêmio Eisner!

Adaptação da obra de L. Frank Baum, O Maravilhoso Mágico e Oz, recebe a maravilhosa arte de Skottie Young e o roteiro de Eric Shanower.

Uma HQ que vale muito a pena ser lida, não apenas por crianças, pois dou certeza que cativa a qualquer um que a lê.

Ficha Técnica

Eric Shanower e Skottie Young
216 páginas
2013
Panini Comics
17 cm e 26 cm
R$ 54,00
Capa dura



Comentários

  1. Não tenho hábito de ler HQs, mas acho bem legal, inclusive essa, que parece muito interessante. Gostei do post, beijos!

    textosquenaoseraolidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!
    Fiquei interessado e provavelmente vou adquirir a obra.
    Grato pela dica.

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Que graça esse livro! Muito fofinha a capa, e a história já é encantadora por si só! Ainda não conhecia essa edição, irei pesquisar par adquirir!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Caraca sou apaixonada por mágico de Oz e não sabia que tinha uma hq *-*
    Tô apaixonada :)
    bjoos
    maluca-dos-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofura, sempre amei essa história e fiquei doida para ler essa hq

    ResponderExcluir
  6. Está ai um clássico que ainda não tive o prazer de ler!
    Que lindo a capa dessa HQ, a historia é famosa, mas estou curioso pra ver a arte dos ilustradores
    Parabéns pelo post e obrigado pela dica, logo estará na minha lista de para ler do skoob
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Não tinha visto essa HQ ainda, mas com certeza vou procurar, parece ser linda como fala de um universo que amo, sei que vou gostar.
    Obrigada pela indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Amei a indicação! Essa é uma história bem conhecida, já assisti filmes, mas ainda não li. Entretanto, após a sua resenha, percebi que estou perdendo tempo,rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii, o magico de Oz é maravilhoso sem ter o que falar, sobre a sua resenha, amei simplesmente viu.. tudo muito lindo aqui ❥
    www.levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Super adoro essa obra, e toda vez que vejo o filme ou leio o livro, me encanto com a narrativa! Adorei saber que também existe HQ dessa linda história *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu super adoro a obra, mas não sabia que tinha HQ. Vou pesquisar mais sobre e adquirir. Parabéns pelo post e Blog.

    Beijão,
    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que legal! Não sabia que tinha essa versão em quadrinhos do Mágico de Oz! Vai direto pra minha wishlist da Black Friday! Ando atrás da coleção completa dos livros, mas acho que vou acabar comprando essa HQ primeiro hehehehe
    Parabéns pelo post!

    Bjs da Camis ^^

    ResponderExcluir
  13. Heeey! Eu NUNCA li ou vi o musical do magico de Oz.. Mas eu conheço a história e com certeza um dia irei ler. E não sabia que tem tbm uma graphic novel, muito linda.
    Abraços.
    diarioleitorblog..blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?
    Eu sou apaixonada pelo Mágico de Oz, uma história simples e muito fofa, gosto de narrativas com essa pegada. Também curto de mais HQ e fiquei encantada esse, quero muito ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário