Daytripper

Olá, Leitor.

Você já realizou um sonho ou até mesmo faz o que ama? Se não, te indico Daytripper. Espero que goste da resenha, se já leu, comente como foi a sua experiência e se ainda não leu, te garanto que não seria um perda de tempo.


Daytripper


Fábio Moon e Gabriel Bá


Sinopse: Quais são os dias mais importantes da sua vida? 
Conheça Brás de Oliva Domingos. Milagroso filho de um mundialmente famoso escritor brasileiro, Brás passa os dias escrevendo obituários e as noites sonhando em se tornar um autor de sucesso – ele escreve o fim da história de outras pessoas enquanto a sua própria mal começou.
Mas, no dia que sua vida começar, ele será capaz de perceber? Ela começará aos 21, quando ele conhece a garota dos seus sonhos? Ou aos 11, quando dá seu primeiro beijo? É mais adiante na vida quando seu primeiro filho nasce? Ou antes, quando pode ter encontrado sua voz como escritor? 
Cada dia na vida de Brás é como a página de um livro. Cada um deles revela as pessoas e coisas que o fizeram ser quem é: sua mãe e seu pai, seu filho e seu melhor amigo, seu primeiro amor e o amor de sua vida. E, como em todas as grandes histórias, seu dia tem uma reviravolta que ele nunca antecipou… 
Em “Daytripper”, os ganhadores dos Prêmios Eisner e Jabuti Fábio Moon e Gabriel Bá contam uma história mágica, misteriosa e tocante sobre a vida – uma jornada lírica que usa os momentos silenciosos para fazer as grandes perguntas.

Resenha:
"As pessoas morrem todos os dias."

A Vida é como um livro, e todo livro tem um fim, não importa o quanto você goste do livro, você vai chegar na última página e ele vai terminar.

Daytripper conta a história de Brás de Oliva Domingos, um homem que passa seus dias escrevendo obituários para um jornal, não é algo que ele goste, pois o que ele queria mesmo era escrever sobre a vida, mas infelizmente escreve sobre a morte.

"Escreva sobre os filhos, as filhas, os amigos. Eles morreram. Ponto. Ajude essas pessoas a aceitar isso e seguir em frente."
O protagonista sempre sonhou em ser escritor, ter seu livro publicado e ser reconhecido assim como seu pai, que por sinal é um autor famoso, mas Brás tinha um problema, ele era desanimado, sempre colocava outras coisas na frente do seu sonho, até mesmo evitava pensar na história que pretendia tornar um dia torná-la um livro.

História que se passa em momentos diferentes da vida do personagem, onde cada capítulo recebe como título a idade do personagem naquele momento de sua vida, nos apresenta suas paixões e amores, amigos, estranhos que de alguma forma fizeram diferença em sua vida e sua família.

O Quadrinho nos leva a pensar sobre nossas vidas, se estamos tomando decisões certas ou se viveremos o suficiente para realizar nossos sonhos, nos mostra que cada momento, cada segundo de nossa vida é valiosa.

"É estranho ser famoso. As pessoas acham que te conhecem."

Sabe aquela história que te faz pensar, que, com o decorrer dos acontecimentos, te faz pensar em teorias, possibilidades do que pode e vai acontecer até o fim com o personagem? Pois bem, Daytripper é assim, me deixou confusa com um inicio inesperado e me deixando mais confusa ainda a cada novo capítulo, me fazendo querer ler tudo para entender o que havia acontecido, e quando entendi, foi como se a minha mente explodisse, tudo fez sentido. Uma pessoa importante para mim disse algo que eu concordo, quando uma história te faz pensar nas varias possibilidade do rumo que ela pode tomar, essa é a prova que esta história é muito boa.



Posso dizer que foi a primeira leitura que me fez pensar em que rumo a minha vida pode tomar, o que quero fazer, o que eu gosto de fazer e se algum dia tudo vai acontecer.

"Respire fundo, abra os olhos e feche o livro."

Publicação dos gêmeos, Gabriel Bá e Fábio Moon, para o selo Vertigo da DC Comics e lançada no Brasil pela editora Panini Books, trás um edição de capa dura, com laminação fosca e folha couché.


Ficha técnica

Fabio Moon e Gabriel Bá
Panini Books
2016
Edição de Luxo com laminação fosca
Papel Couché
260 páginas



No momento está as edições de Daytripper se encontram esgotadas na Amazon, mas enquanto não chegue, adquira outro trabalho mais recente dos irmãos, que também terá resenha em breve.


Dois Irmãos

Comentários

  1. Oi, tudo bem ?

    Que resenha maravilhosa, a foto está linda, as frases ressaltadas estão chamativas e únicas. O livro parece ter uma boa proposta e ser uma ótima dica de leitura.

    papeandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente que capa linda é essa? Sério '0'
    Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler. Já coloquei na minha wishlist ❤

    Achei seu blog um amor.

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro. Me apaixonei pela sua resenha. Vou anotar na minha lista. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a resenha, bem explicativa. Gosto muito desse tipo de leitura, vou colocar na minha lista de "próximas leituras".

    Obrigada pela dica!

    Um super beijo. :*

    ResponderExcluir
  5. Eu amo as capas da Vertigo, são sempre super trabalhadas e mais adultas, lindas lindas! Fiquei muito interessada em ler, vou ficar de olho na Amazon para quando chegar novos exemplares! Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de ler mas este chamou a minha atenção, vou procurar aqui pela minha cidade, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Já me apaixonei de primeira pela capa do livro, depois de ler a sinopse com certeza já está na minha listinha de livros. Adorei a indicação, continue arrasando no blog.

    ResponderExcluir
  8. Interessante a proposta, achei bem interessante! Vou adicionar na minha listinha pra ler. Gostei bastante da capa também ♥
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá. Não conhecia o livro e já me encantei pela capa. perfeita. Lendo a resenha e a sinopse, despertou deveras meu interesse, é um livro aparentemente diferente para mim, o que muito aprecio.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro mas já achei sensacional. Primeiro que a capa é simplesmente maravilhosa e a história me pareceu muito interessante pela sinopse :) Já estou curiosa sobre ele... Ótima resenha.
    Abraço

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem interessante, não conhecia, e pelo jeito dar pra se identificar bastante em algumas partes e o jeito dele, vou ver se acho online, obrigada pela dica! <2 Kissus

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei do enredo do livro, achei bem original e senti que tem um tom meio dramático na história. Já adicionei na minha lista para ler :)

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu AMEI a sua resenha! Que delícia de livro, que nos faz pensar nos nossos dias com todas as nossas escolhas, nossos sonhos e vontades. Já quero ler! Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, não conhecia o livro, mas estou muuuuuito encantada com a capa. E com a sua resenha. Só de ler sobre o livro, também fiquei pensando se realmente estou fazendo tudo o que pretendo, ou se rstou adiando coisas. Amei seu texto, os quotes, as fotos.
    E o site! Ele é muito fofo. Amei a fonte dos comentários haha

    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro! Gostei muito da sua resenha e me interessei pelo livro porque eu gosto bastante de personagens humanos! hahaha
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário